Semae comemora 22 anos e 1º lugar no ranking do saneamento básico

Na manhã desta quinta-feira, o Semae reuniu seus servidores e funcionários, na sede da entidade, para comemorar os 22 anos da autarquia. O prefeito Edinho Araújo, ao lado do superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., participou, da cerimônia.

Prefeito Edinho e o presidente da Assemae, Rafael Miceli, na celebração de 22 do Semae

Segundo Edinho, o Semae acumulou muitas vitórias longo da sua história. “Atualmente, a nossa cidade ocupa o 1º lugar entre os municípios brasileiros com a melhor qualidade de serviço de saneamento oferecido à população”, declarou. O levantamento foi feito pelo Instituto Trata Brasil com base nos dados do Ministério das Cidades, pelo SNIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento.

“Hoje é um dia muito especial. Faz 22 anos que mudamos a história do saneamento de Rio Preto, ao criar o Semae em 24 de agosto de 2001. Com muito trabalho e esforço da direção e dos funcionários, Rio Preto se tornou estaque em água e esgoto. Todos que estão aqui fazem parte dessa história. Parabéns, Semae”, completou Edinho Araújo.

O superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., ressaltou que a dedicação dos funcionários e o planejamento foram fundamentais para a autarquia chegar ao topo do ranking do saneamento básico. “Se o Semae é modelo para o Brasil, com as contas equilibradas, tarifa justa, capacidade de investimento, é por te uma equipe de funcionários comprometida. Soma-se a isso a uma gestão competente, que administra os recursos públicos de modo racional.”

Funcionários do Semae

O presidente da Assemae – Associação dos Servidores do Semae, Rafael Miceli, salientou que, por meio de muito trabalho dos servidores e de uma diretoria competente, um incipiente departamento de água e esgoto transformou-se na melhor autarquia de saneamento no país.

“Hoje é dia para celebrar e valorizar o esforço de todos. Demonstramos que o serviço público, quando bem gerido e planejado, é capaz de entregar excelência e qualidade a um preço justo e saudável. Continuaremos com os investimentos em tecnologia de ponta, aprimorando nossos processos e expandindo nossos serviços de forma sustentável e inclusiva.”

Também participaram das comemorações o deputado estadual Itamar Borges, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Paulera, os vereadores Karina Caroline e Jorge Menezes e secretários municipais.

Publicado dia: 25-08-2023