Semae assume a gestão de água e esgoto do Condomínio Pacaembu Reserva

O prefeito Edinho Araújo, acompanhado do superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., participou, na manhã desta quinta-feira (17/8), da inauguração e da entrega das chaves de 485 unidades residenciais, localizadas no Loteamento Egydio Zani. O empreendimento foi batizado de Condomínio Pacaembu Reserva. O Semae será o responsável pela gestão da coleta do esgoto e do abastecimento de água potável. Os imóveis foram construídos pela Pacaembu Construtora.

Novos moradores na entrega das chaves

“O projeto foi viabilizado pela união de esforços de todas as esferas dos Poderes. Em Rio Preto, isso é refletido pela harmonia entre o executivo e o legislativo municipais. As famílias que receberam as chaves, neste dia, vão morar num bairro planejado, em casa projetadas, com toda estrutura necessário para o bem-estar e opções de lazer. Parabéns, a todos”, declarou Edinho Araújo.

O Semae foi responsável pelas redes e interligações, enquanto a Pacaembu fez a estrutura interna, instalando ramais, cavaletes e caixas padrão. O novo empreendimento está ligado ao sistema público de coleta de esgoto. O reservatório Egydio Zani vai abastecer os novos moradores com água potável. A primeira tarifa de água e esgoto será faturada em setembro, com vencimento padrão, para o dia 9 de outubro.

Modelo de uma residência do novo empreendimento

O diretor de Negócios da Pacaembu Construtora, Frederico Escobar, elogiou os excelentes resultados obtidos pelo Semae. “As premiações recebidas pelo Semae mostram a exitosa administração do superintende Nicanor Batista. As 485 famílias terão o privilégio de ter o acesso a um serviço premiado e considerado o melhor do Brasil.”

O superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., salientou que os serviços de saneamento, prestados aos novos moradores, é de alta qualidade, comparado aos melhores do mundo. “Os serviços que ofertamos são reconhecidos nacionalmente e certificados por instituições especializadas em saneamento, como o Instituto Trata Brasil. A autarquia participa ativamente no gerenciamento os novos loteamentos. As novas famílias contempladas, no evento de hoje, podem ser beneficiadas pela tarifa social, após análises.”

Reservatório do Semae

O bairro conta com cinco PTBs – Poço Tubular Bauru, uma estação elevatória interligada à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Rio Preto e um sistema de captação de águas pluviais com quatro lagoas de detenção. Também conta com um reservatório com duas células, totalizando 810 m³ de volume. Os investimentos foram feitos pela Pacaembu, com garantia de cinco anos.

Atendimento Comunitário e servidores do Semae

Durante a cerimônia de entrega das chaves, o Atendimento Comunitário do Semae esclareceu dúvidas e forneceu informações aos usuários do novo empreendimento sobre os serviços prestados pela autarquia, como tarifa social, alteração de titularidade, alteração do vencimento da conta e adesão à fatura digital.

Publicado dia: 17-08-2023