Projeto prevê ampliação da sede administrativa do Semae

O superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., assinou, na manhã desta terça-feira (4/4), a ordem de serviço autorizando a empresa Tófolli & Moreira Projetos e Construções Ltda a iniciar a elaboração do projeto executivo de arquitetura e engenharia para a ampliação da sede administrativa do Semae, autarquia que gerencia o serviço de água e esgoto de Rio Preto. O prazo para finalizar o projeto é de cinco meses e o valor do contrato é R$ 150 mil.

“Esse projeto visa adequar a disposição dos departamentos da sede administrativa, aproveitando os espaços da melhor maneira possível. Assim, os funcionários exercerão suas atividades no dia a dia com mais espaço”, disse a diretora de Planejamento e Obras do Semae, Jaqueline Reis.

A elaboração do projeto deverá prever a construção de três pavimentos e um setor no subsolo, totalizando cerca de 1.960 metros quadrados (m2) de área construída. Também serão projetadas estruturas pré-moldadas a fim de deixar a futura obra mais rápida.

O projeto deverá prever a instalação de um elevador de uso comum com acessibilidade, banheiros acessíveis em todos os pavimentos e reservatório de água elevado. Atualmente, a sede administrativa da autarquia tem 1.750 m2, distribuídos em dois pavimentos.

“Estamos com uma expectativa muito boa em relação ao projeto. Os engenheiros do Semae estão nos dando o suporte necessário. Somos uma empresa especializada em projetos desse tipo. Executaremos a elaboração de projeto de maneira eficaz para que o resultado seja muito bom”, declarou o arquiteto Fabiano Tófolli, presidente da empresa Tófolli & Moreira.

Estiveram também no evento Guilherme Santos (projetista da Tófolli & Moreira), José Roberto Biroli (diretor-geral de Gestão), os diretores Ruy Sampaio (Comunicação) e Jaqueline Reis (Planejamento e Obras), os coordenadores Murilo Scadelai (Orçamento) e Giovani Rocha (Diretrizes, Cadastro Técnico e Projetos), os chefes de divisão Graziela Machado (Diretrizes) e Ítalo Meireles (Projetos) e o gestor de saneamento Luciano dos Santos.

Publicado dia: 05-04-2023